CINDI INSTALA VIDROS NO ATENDIMENTO

“Como uma onda” – Lulu Santos
15 de abril de 2020
Semana da Enfermagem
11 de maio de 2020

A Cindi instalou barreiras de vidro nos balcões de atendimento para melhorar a proteção da sua equipe e dos usuários que vão fazer consultas e exames em suas três alas de serviço.


Foram utilizados vidros temperados da marca Blindex de 0,8mm de espessura. São vidros que tem cinco vezes mais resistência do que um vidro comum e estão dentro das normas técnicas de segurança. Para o atendimento funcionar bem, foram feitas janelas com diâmetro de 100mm para cada atendente, com um anteparo também de vidro de 180mm de diâmetro fixados por prolongadores de aço inox. Esses furos permitem a entrada do som, porém barram a entrada de gotículas que normalmente são emitidas no contexto das conversas. Vidros são fáceis de limpar, por serem superfícies lisas e transparentes, o que permite um atendimento humanizado e seguro.


Vale lembrar que esta medida adotada pela Cindi não exclui as precauções individuais recomendadas pelas autoridades sanitárias. Os usuários devem ir para exames e consultas sozinhos ou,  se necessário, com um acompanhante apenas; e o uso de máscaras é obrigatório. Ao voltar para casa, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e, em locais como filas, bancos e supermercados, manter o distanciamento.