Ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal

Endocrinologista indica prática de esportes, boa alimentação e acompanhamento médico para conviver melhor com o Diabetes
6 de dezembro de 2018
Dicas para uma gravidez mais saudável e confortável
11 de março de 2019

A ultrassonografia transvaginal com preparo intestinal é um procedimento normalmente solicitado por ginecologistas. Ela é um método não invasivo realizado no abdome e pelve da mulher para avaliação pré-cirúrgica de endometriose profunda, adenomiose e massas suspeitas. É um tipo de exame que não apresenta contraindicações.

Dr. Gustavo Vito Rabelo

Sua realização demanda um “preparo intestinal” prévio, que atua reduzindo significativamente os resíduos presentes para melhor visualização das estruturas internas. Para isso, pode ser pedido a paciente que faça uma dieta específica no dia anterior e tome algum tipo de laxante via oral. A inserção do transdutor (aparelho que envia e recebe as ondas de ultrassom) é feita via transvaginal e, em certos casos, um gel pode ser usado para a melhor identificação de possíveis focos de endometriose.

Comparado ao ultrassom simples, esse tipo de ultrassonografia pode causar um pouco mais de incômodo à paciente devido a duração do procedimento, que leva mais tempo pois identifica distúrbios e estruturas mais detalhadamente.

Para mais informações sobre a USG transvaginal, consulte seu médico. Mantenha-se em dia com a sua saúde realizando seus exames de rotina em uma clínica com experiência, tecnologia e profissionais qualificados. Faça seu agendamento online na Cindi através deste link ou, se preferir, entre em contato através do telefone (32) 4009-8999 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?