A importância da luta pela redução da mortalidade materna

Saiba como funciona o exame de strain miocárdico
7 de maio de 2019
Dia Nacional do Teste do Pezinho alerta sobre a importância do exame
6 de junho de 2019
Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna
Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna

A Clinica Cindi se engaja na causa  pela redução da mortalidade materna. Nos últimos anos, o Brasil conseguiu diminuir em mais de 40% a taxa de mortalidade materna no país. Parte disso decorre da instauração do Dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna através da Portaria de nº 663/94 do Ministério da Saúde. A partir daí, o dia 28 de maio ficou destinado a propiciar o debate e reflexão sobre as políticas e ações necessárias para melhorias nas condições de saúde das gestantes.

No Brasil, a data traz a consideração sobre a importância dos cuidados para a saúde da mulher. É fundamental que a sociedade esteja a par da necessidade de melhores políticas públicas que ajudem a garantir condições médicas e tratamentos mais humanizados e de qualidade para mulheres na gravidez.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as principais causas de morte materna no mundo são hipertensão na gestação, infecções, hemorragia grave, complicações de abortos e coágulos sanguíneos. A redução da mortalidade materna é uma das principais metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A CINDI se solidariza com a causa e entende que todas as mulheres devem ter um suporte médico de qualidade antes, durante e após a gestação. Nosso corpo clínico e estrutura estão totalmente preparados para oferecer o melhor em tecnologia e diagnóstico em todas as etapas da gravidez. Confira nossa lista de exames disponíveis e agende sua consulta aqui mesmo pelo site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?