Conheça as variedades de ultrassonografia obstétrica e quando fazer cada uma delas
16 de julho de 2019
Dicas Cindi para o inverno
31 de julho de 2019

O corpo da mulher precisa de cuidados específicos e a Cindi é uma Clínica especializada em exames de imagem para a Saúde da Mulher, mantendo profissionais e equipamentos modernos para realizar exames precisos. Conheça abaixo alguns dos exames da Cindi voltados para o público feminino e saiba quando é indicado que se faça cada um deles.

Para se prevenir do câncer de mama, por exemplo, a mamografia digital é o procedimento mais utilizado. Ela serve para identificar tanto lesões benignas quanto a existência de câncer, além do tamanho e dos tipos de nódulos. É feito de forma similar à mamografia simples, numa espécie de Raio-X das mamas. O exame deve ser feito anualmente, constituindo uma rotina para todas as mulheres com mais de 40 anos. Para mulheres com predisposição à alguma doença nas mamas – aquelas com incidência na família antes dos 50 anos ou com parentes de primeiro grau com câncer de ovário ou histórico familiar de câncer de mama masculino – o exame deve ser feito a partir dos 35 anos.  

Já a ultrassonografia de mamas e axilas é o exame complementar à mamografia mais recorrente. Ele identifica alterações e lesões mamárias, colhendo dados sobre o estado da pele e dos tecidos internos. É um procedimento bastante indicado para mulheres com mamas densas – geralmente mulheres jovens – e que podem esconder uma lesão com mais facilidade. O exame ainda permite diferenciar lesões sólidas e líquidas em processos inflamatórios, dentre outras aplicações. 

Outra ultrassonografia, a transvaginal, serve para identificar complicações na região da pélvis, tal como endometriose, pólipos na cavidade do útero, miomas, gravidez nas trompas e tumores de ovários. Como a parte do fundo da vagina se localiza mais próxima dos órgãos genitais internos, este exame permite um contato melhor e mais preciso. É realizado com o auxiílio de uma sonda especial, envolta com preservativo para maior conforto e proteção da paciente. 

Por último, mas não menos importante o exame de densitometria óssea é o mais usado para constatar a densidade mineral dos ossos e é indicado para mulheres acima de 65 anos. Ele diagnostica a osteoporose e a osteopenia ao detectar a diminuição da massa óssea precoce com precisão. 

Para agendar esses ou outros exames, você pode acessar a aba Agendamento Online aqui mesmo no site ou entrar em contato através dos telefones 4009-8999 (fixo) ou 98897-6909 (Whatsapp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?