Saúde da Mulher na Cindi
30 de julho de 2019
Agosto dourado: campanha para empoderar famílias e incentivar a amamentação
5 de agosto de 2019

No inverno é bom ficarmos atento a alguns hábitos que parecem simples e corriqueiros mas que muitas vezes deixamos de fazer em função do frio. Nosso organismo tem necessidades especiais, por isso reunimos algumas dicas fáceis de serem aplicadas ao dia a dia mas que podem fazer toda a diferença para você e sua família. 

A primeira dica parece óbvia: beba água. Sim, isso é importante para qualquer época do ano, mas em dias quentes, como no verão, acabamos nos hidratando de forma natural, nem precisamos nos lembrar disso. Já no inverno, ao transpirar menos, sentimos menos sede, então é bom ter sempre uma garrafinha de água para evitar o esquecimento. Os líquidos são fundamentais para nosso metabolismo funcionar bem e ainda previnem o ressecamento da pele, que pode ocorrer em cidades com pouca umidade do ar.

Além disso, é importante cuidar da alimentação também. Com as temperaturas baixas, acabamos sendo levados a comer pratos muito calóricos e bebidas alcoólicas em excesso, o que não é uma prática saudável. Mas um bom vinho tinto, com moderação, pode ser uma boa pedida, uma vez que ele contém substâncias protetoras para o coração e para os vasos sanguíneos. 

Como mencionado, a pele no inverno pode ficar mais seca que o normal. Neste caso, se sua pele é oleosa, é indicado o uso de cremes livres de óleo, feitos à base de gel. Já se a sua pele é mais seca, é importante utilizar produtos com a vitamina C e ureia. Mas independente do tipo de pele, mesmo com menor incidência de sol, o filtro solar é fundamental.

Por último e definitivamente não menos importante, uma dica para a casa. É comum que, diante do frio, fechemos todas as portas e janelas para manter o ambiente aquecido. Entretanto, as doenças típicas de inverno, como a gripe e os resfriados, não aumentam por conta da temperatura, mas por causa da aglomeração em ambientes fechados com ventilação inadequada. Tente deixar ao menos uma janela aberta para que o ar circule com facilidade.

A Cindi cuida da saúde dos juizforanos há quase trinta invernos e este ano não seria diferente. Para agendar alguma consulta cardiológica ou exames de imagem acesse nosso agendamento online ou fale diretamente com uma de nossas atendentes através dos telefones (32) 4009-8999 (telefone fixo) ou (32) 98897-6909 (Whatsapp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?