Secretários: colaboradores que fazem a empresa ser mais eficiente!

Dia do Coração
27 de setembro de 2019

O Dia da Secretária é comemorado neste dia 30, ocasião que a Cindi aproveita para ressaltar a importância de todas as pessoas que ocupam este cargo. São elas que contribuem com o melhoramento no fluxo de trabalho e no “precioso suporte ao atendimento das pessoas que precisam dos serviços da nossa clínica”, como informa um dos diretores e cardiologista Dr. Luiz Afonso Demolinari.

A data tem uma origem curiosa: um concurso criado para homenagear Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes. Por ter sido a primeira mulher a usar o aparelho em público, tornou-se um símbolo durante a Revolução Industrial. No seu aniversário de 100 anos, em 1950, empresas criaram um concurso para eleger a melhor datilógrafa. Com seu sucesso, ele se repetiu por anos, sendo composto em sua maioria por concorrentes secretárias. A partir de então, 30 de setembro se tornou o Dia da Secretária.

Braço direito dos diretores e líderes das empresas onde atuam, as secretárias ocupam um cargo de confiança. Sob seus cuidados ficam a organização do escritório, de compromissos, reuniões, viagens, comunicação com diferentes setores, contratação de serviços adicionais e solicitação de materiais para o escritório. Isso citando apenas algumas de suas habilidades e atribuições.

Por sua posição de lidar tanto com a equipe quanto com os clientes, é uma peça-chave para a imagem da marca e para a forma como esta se comunica com o público. Mais que auxiliar no dia a dia do escritório, ela também guarda o objetivo de observar o ambiente e identificar possíveis pontos de melhora, sempre atenta aos detalhes e à equipe.

Além disso tudo, é aquela pessoa bem informada sobre os assuntos que estão acontecendo e que sabe identificar quais deles podem ser interessantes para a atuação da empresa. É uma profissão que mescla atenção, proatividade, organização e coordenação de trabalho em equipe.

O time de secretários da Cindi!
Em pé da esquerda para a direita: Israel Oliveira, Tatiana Souza, Letícia Campos, Rita de Cássia e Paula, e Raphael Lopes. Sentados da esquerda para a direita: Lílian Alves, Vitor Hugo Garcia e Christina Junqueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?