Agosto Dourado e a importância do aleitamento materno

Entenda o que é a Esteatose Hepática
17 de julho de 2020
Apoie o aleitamento materno por um planeta saudável
7 de agosto de 2020

Agosto é um mês especial para mães do Brasil e do mundo. Nele acontece a Semana Mundial do Aleitamento Materno e, em razão das discussões e reflexões propostas para o período, foi criada a campanha Agosto Dourado. Durante o período coloca-se para a opinião o tema da importância da amamentação para a uma saúde com base sólida, para disseminar o debate junto a mães, filhos e médicos de várias especialidades.

Neste ano de 2020 o lema da campanha é Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável. Serão discutidos assuntos relacionados ao impacto da alimentação infantil no nosso planeta e no meio ambiente, por meio das alterações climáticas, por exemplo. O tema está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Este Agosto Dourado tem o objetivo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde dos indivíduos e do planeta. O leite materno é indispensável nos primeiros meses da criança. A recomendação mundial é de que o aleitamento seja exclusivo durante os seis primeiros meses e complementado com adição de outros alimentos até os 2 anos ou mais. 

Em Juiz de Fora há o Banco de Leite Humano e os interessados podem entrar em contato através do número 3690-7436. Em razão da pandemia de Covid-19 e do isolamento social muitos eventos vão ocorrer de forma online. Procure as transmissões de seu interesse e participe dos debates.

× Como podemos te ajudar?