Dia Nacional da Doação de Órgãos
25 de setembro de 2020
Dia do Médico
18 de outubro de 2020
Dra. Camille Borges de Freitas,
cardiologista na Cindi

Hoje é o dia dele! O primeiro órgão a ser formado. Bate desde o primeiro instante de vida, ainda na fase embrionária. Ele nunca para.
Por ano, são 42.048.000 batidas, aproximadamente. Incansável! Está presente em todos momentos de nossas vidas, das maiores tristezas às maiores alegrias. Estamos falando do coração!

Por isso precisamos cuidar com carinho de quem nos quer tão bem. Temos sempre que estar revisando, pois no meio de tantas batidas, ele pode precisar de alguns reparos. Atualmente, a doença que mais mata no mundo, segundo a OMS, é a cardiopatia isquêmica. E o maior aliado que temos das doenças cardiovasculares é a prevenção.

Criar hábitos saudáveis é de suma importância. Alimentação regrada e prática de exercícios regulares são o começo para um coração feliz! Manter sempre controlados os níveis de glicemia, colesterol e pressão arterial.


Os cuidados devem começar o quanto antes; estudos indicam que a infância é o melhor momento. Mas, nunca é tarde para começar bons hábitos! Faça seus exames periódicos e cuide bem do seu coração!

– Dra. Camille Borges de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?