Agosto da Psicologia

As comorbidades e a vacinação.
12 de maio de 2021
Doação de órgãos, mês de conscientização
10 de setembro de 2021
PSICÓLOGA MUNICK LAVINAS
Psicóloga Munick Lavinas Atende na Cindi – Unidade Alto dos Passos

Há cinquenta e oito anos a psicologia foi regulamentada como profissão no Brasil. No dia 27 de agosto comemoramos o dia do Psicólogo.

Em quase seis décadas de desenvolvimento e reconhecimento do trabalho, o psicólogo hoje atua em diversas áreas, de acordo com sua especificidade, no consultório, clínica, educação, saúde, lazer, trabalho, segurança, justiça, esporte, trânsito, comunidades e comunicação entre outros, sempre buscando promover o respeito a integridade e dignidade do ser humano.

Mas o que faz um psicólogo? Realiza a análise dos processos e relações interpessoais, fenômenos psíquicos e de comportamento por meio de pensamentos, valores e emoções de cada pessoa, respeitando sua individualidade. Busca ajudar o indivíduo a encontrar suas próprias respostas, promovendo autorreflexão e desenvolvimento pessoal em todos os âmbitos de sua vida. Dessa forma o psicólogo está apto a diagnosticar, prevenir e tratar distúrbios emocionais e de personalidade. Seguindo rigorosamente o código de ética da profissão. O psicólogo pode atender de forma individual, em grupo ou trabalhar em equipe multiprofissional. A relação psicólogo-paciente deve estar sob a luz da empatia, confiança, respeito e profissionalismo.

A terapia é recomendada para qualquer pessoa que deseja melhorar aspectos emocionais em sua vida e não somente para quem tem algum tipo de transtorno mental. Pessoas de todas as idades podem fazer terapia, ou psicoterapia, de acordo com a necessidade de cada um. O psicólogo pode atender de forma individual, em grupo ou trabalhar em equipe multiprofissional.

A psicoterapia consiste em um conjunto de práticas terapêuticas entre um paciente e psicólogo com a intenção de diminuir sofrimentos, interpretar os eventos e acontecimentos da vida de uma pessoa.

× Como podemos te ajudar?