Juiz de Fora faz aniversário. Dos seus 170 anos comemorados neste maio de2020, a CINDI está presente em 34 deles. Aqui a CINDI encontrou ambiente propício para nascer e desenvolver-se.
Analisando a passagem do tempo, esta é uma cidade nova, que conquistou espaço graças ao caráter estrangeiro de sua população. Pode parecer um chiste, entretanto, nem só o Juiz era de fora. Onde já havia alguns povos nativos, os Coroados e Puris, vieram engenheiros, agricultores, comerciantes, operários, empresários e médicos de várias ascendências que construíram esta cidade, estabelecendo-se no pequeno povoado de Santo Antônio do Paraibuna, situado no trajeto do Caminho Novo por onde passavam os que transportavam o ouro para a Coroa Portuguesa no Rio de Janeiro.
Se olharmos sob a perspectiva das pessoas, a história da cidade constrói-se na materialização dos sonhos de seus habitantes. Os que aqui permaneceram certamente foi por se encantarem com Juiz de Fora e verem nela um ambiente de realização.
Na história da CINDI destaca-se o propósito de prestar serviço de alto valor para a saúde das pessoas, com as melhores práticas da ciência sem renunciar ao fator humano, fundamento maior da empresa, que perdura desde o princípio e hoje permanece em cada membro da equipe que consolida esta missão tanto sob o aspecto empresarial quanto da realização pessoal.
E assim a história segue.
A cidade supera suas dificuldades graças ao trabalho de cada um. De pessoas que se deram conta que elas é que se movimentam sobre esta base bem edificada chamada Juiz de Fora.